Tuesday 1 June 2010

Paraíso astral

Costumam dizer por aí que só nos inspiramos na tristeza, na solidão e nos momentos dificeis da vida, discordo.
Apesar de não acharmos muito tempo para empunhar a caneta e escrever por que estamos muito ocupados sendo felizes, ainda assim existe a necessidade de expressão, a vontade de botar para fora toda aquela ansiedade e aquilo que nos come por dentro, mostrar ao mundo o que nos move e o que nos torna felizes nesse dado momento.

Muitos devem concordar que existem fases na vida, fases boas e ruins, seja chamado de inferno astral ou simplesmente sete anos de azar por ter quebrado um espelho no passado, mas não se fala muito do paraíso astral, talvez seja por que quando chega esse período não levamos tanto em consideração.

Pois eu parei de levar em consideração o inferno astral, já levei essa fase em longas jornadas da vida e ficar ali no canto reclamando não me ajudou de nada, fingir entusiasmo ou felicidade com goles de vodka muito menos, então a quietude e o "deixar passar" prevaleceram, como os ursos tive minhas épocas de hibernação, saí da sociedade, conduzi me a uma bolha gigante onde só haviam minha pessoa e consciência para debater, usei esses momentos para aprender, até mais sobre mim mesmo, ou mesmo só para me entreter.

E de repente fez se a luz.

O paraíso astral então me chega, o sol sai, as pessoas se aproximam, levo um tempo mas acabo por baixar a guarda e me deixar levar com as ondas de positivismo, com a claridade do dia e contra todos os argumentos, deixo tudo de lado e me paro à escrever, o ser peculiar que vive dentro de mim aposta no diferente, nem todas as melhores obras do mundo vieram de fenômenos deprimidos, apesar de não conseguir citar facilmente os felizes, acredito existirem aos montes.

Deixo claro que não me deprimo, tampouco meus escritos do passado foram obras da escuridão de minha alma, mas preciso ser honesto e afirmar não ser um super-herói, mesmo por que os super-heróis da atualidade são tão problemáticos quanto qualquer José Ninguem que conhecemos.

Nesse momento de meu paraíso sou obrigado a dizer que estou feliz, não necessariamente "obrigado" à dizer, mas preciso ser responsável em gritar aos sete ventos, em escrever que é possível sim parar por um breve instante e tentar definir a alegria de viver, precisamos ser pacientes em nossas vidas e aceitar o que nos é dado, seja como lição, seja como férias para nossos pés.

A vida é curta para aqueles que a amam, a vida é longa para aqueles que a odeiam, mais clichê impossível, porém vendo o caipira feliz com sua vida longa à ver o tempo passar me inspira à fazer o mesmo, deixe o stress de lado, esqueça um pouco das contas no final do mês, se leve menos à sério, sorria à toa e aproveite mais seu paraíso astral, não se esqueça de dizer à todos a sua volta, caso contrário parecerá que vivestes em um inferno continuo.

Have a nice day, because I am having a nice one :-)

2 comments:

  1. Lindo texto!!Que bom momento...

    ReplyDelete
  2. Viva o paraíso astral!!!!
    Obrigada pelo seu carinho, Criz!
    Estar feliz sabendo da felicidade dos amigos queridos é glorioso.
    Lindo, lindo, lindo texto!

    ReplyDelete