Wednesday 16 September 2009

Pé na Estrada...


Cheguei aos 30 anos de idade e acho que vi demais.
Vi o bem e vi o mal, a dor e a alegria, fome e fartura, o amor e o ódio entre tantas outras coisas mundanas.

Me parece que foi mais de uma vida que vivi, me pergunto se é normal juntar tanto em uma pessoa só, é como se as pessoas pudessem ver em meus olhos, ainda que não cansados, o tanto que guardo.

Acredito ter a alma idosa, espírito velho e o coração inocente.

Por tudo isso vou para não mais voltar, vou para não mais voltar o mesmo, parto em mais uma de minhas jornadas à procura de algo que ainda não sei o que é, mas que das outras vezes apareceu no caminho.

Não fujo, tampouco me escondo, quero mesmo é tocar tudo o que está lá, quero barganhar minhas lembranças, quero ir pra deixar um pouco e trazer algo novo, mesmo que esse novo seja só para mim, uma vez que esse mundo é velho.

De todas as jornadas, creio que essa será diferente, dizem que existe aquela jornada que saímos em busca do tesouro e quando chegamos ao destino descobrimos que o tesouro sempre esteve ao nosso lado, seja nosso lar, família ou nosso amor... essa jornada eu já fiz. Tem também aquela que fazemos pelos outros, por aqueles que vem a nós pelo caminho e ganham conforto, amizade, às vezes somos usados como instrumentos do cosmo para simplesmente estar no lugar certo, na hora certa e tem aquela jornada em que nem precisamos sair do lugar.

Assim como quando cheguei aos vinte anos de idade, imagino que ao começar os trinta também deverá ser uma nova fase, quero transcender apesar de não saber o sentido literal da palavra, quero ir além e ser melhor, quero buscar o aperfeiçoamento, atingir algum tipo de iluminação de que tanto falam, nem que para isso precise passar sete anos no Tibet.

Vou à procura talvez do balanço entre tudo à minha volta, talvez em busca do fuso horário de quando eu era criança e que às horas pareciam levar séculos para passar, quando podia fazer milhões de coisas no final de semana e ainda sobrava tempo para gastar com televisão no domingo à noite.

Na realidade talvez eu vá mesmo é buscar quem sou eu, aquele cara que vejo no espelho todo dia de manhã com um ponto de interrogação na testa, perguntando sempre: "E aí ? Como vai ser hoje ? E amanhã, temos planos ? O que vamos fazer da vida ?"

E quem sabe no final da jornada eu respondo à ele que não sei exatamente o que vai ser daqui pra frente, mas que pode ter certeza de que o que vier vamos encarar de cabeça erguida, que obstáculos serão vencidos como de costume e que o importante mesmo é não se cobrar demais, a vida é muito curta para gastá-la com fantasmas interiores, talvez ser feliz não seja tão complicado quanto parece.

Te vejo daqui um tempo, no final da jornada, e quem sabe eu tenha uma resposta mais sábia... pelo menos terei 30 anos de idade =)

Volto logo...
30 dias

6 comments:

  1. Cris, que história é essa rapá? Tá indo pra onde? Conta tudo... vai de mochilão??? Que inveja branca! Que vc encontre o que procura e que divida com os bons amigos o novo Cris.
    Bjos

    ReplyDelete
  2. Cris,boa sorte nessa sua jornada.Que seja FELIZ,reparta o que de NOVO vier heimm!!
    bjos

    ReplyDelete
  3. Cris, descobri por acaso teu blog...e pode ser coisa muita louca, mas trouxe o incentivo (ou vai er o propulsor) para uma coisa muito importante que vai mudar radicalmente minha vida...grande abraço irmão!
    Abraços---- \Otávio Vieira

    ReplyDelete
  4. Perfeito!
    Espero que alcance o que procura, seja algo como em " Águas Calientes" ou simplesmente um refugio.
    Boa Sorte Cris

    ReplyDelete
  5. É isso aí, irmão de alma! Me sinto como você em vários aspectos. O que digo sempre é que "é preciso ir lá pra entender"... não adianta ler ou alguém te contar, a viagem é só sua e ninguém pode tirar o que você aprendeu pelo caminho. Te encontro por aí... beijo carinhoso.

    ReplyDelete
  6. "Acredito ter a alma idosa, o espírito velho e o coração inocente"... sou exatamente assim.
    saudades de vc, amigão.
    fica com deus. boa jornada. dê notícias!!!

    ReplyDelete