Thursday 16 July 2009

O nascimento de uma alma

"o nascimento de uma alma é coisa demorada
nao é partido ou jazz, em que se improvise
não é casa moldada lage que suba facil
a natureza da gente não tem disse me disse




no balcão do butiquim a prosa ta parada
não se fala da vida não acontece nada
se não faltasse trabalho no meio do barulho,
o dia sobra e sobra muito
papo de surdo e mudo... "

Assim como na música d'O Rappa "Papo de Surdo e Mudo", acho que a criação de um blog parte do mesmo princípio, de que o nascimento é coisa demorada, não é partido ou jazz que se improvise, longe de ser fácil tanto como subir lage em casa pré-moldada.

Se a prosa no butiquim tá parada, então esse vai ser um espaço onde colocarei algo pra movimentar e pra se falar da vida, pois tenho percebido que o dia tem sobrado na minha, e essa sobra à partir de hoje será preenchida com algumas linhas, pensamentos, idéias, contos e histórias passadas.

Já tive à alguns anos atrás alguns fotologs, coisa de adolescente (nada de errado com isso, porém acredito que naquela época os textos devem ter sido um tanto rebeldes), mas após algum tempo acompanhando o blog de dois Jornalistas amigos meus : Rimene Amaral e Aline Leonardo, acabei criando essa vontade de escrever de novo, de compartilhar uma risada do passado, um choro do presente e uma esperança do futuro (não necessariamente nessa ordem dos acontecimentos), e creio que chegou a hora de desmantelar o teclado do computador diariamente.

Não esperem uma ótima ortografia como de meus amigos Jornalistas, apesar de minha paixão pela língua materna, minha língua Portuguesa "do Brasil" (como dizem aqui na Europa), que tanto amo e aprecio, já faz algum tempo que não à tenho em uso, então peço perdão em adiantado.

O nome do blog veio da frase que desde muitos anos atrás tenho usado, O mundo é meu quintal, prova disso é o não ter medo de correr por esses pastos, sejam eles verdes, cinzas, queimados pela neve ou amarelados pelo sol, e provavelmente no decorrer dos dias vocês perceberão o quanto essa frase está marcada em meu sub-consciente, o quanto meu coração busca orientar meu ser por entre diferentes culturas, povos, paisagens e momentos coletados nesse infinito globo com tanto pra se ver.

Ficarão aqui registrados fatos, acontecimentos e detalhes não só do meu dia-à-dia, mas de muita gente ao meu redor e de lugares por onde tenho passado, coisas que considero importante não ficar no esquecimento, quisera eu poder ter esse papo num butequim, mas como em toda moeda tem duas faces, na minha moeda tenho de um lado a alegria de ser um andarilho e na outra à de ser um distante amigo.

Como teoricamente uma página da internet, como esse blog, não fala e não escuta, levo essa brincadeira como um "Papo de Surdo e Mudo", valeu Falcão pela inspiração, e mesmo não falando ou escutando, teremos espaço de sobra pra comentários, sintam-se à vontade pra preenchê-lo !

4 comments:

  1. Cris,
    Já puxei uma cadeira pra sentar à sombra do seu quintal que floresce. Vou amar ficar por aí, embaixo de uma árvore ou de outra, colhendo os frutos dessa sua cabecinha boa. Obrigada pelo carinho no post. Seu blog já está entre os meus favoritos!

    ReplyDelete
  2. Sorry He Man, tive a honra do primeiro comment!

    ReplyDelete
  3. Não se preocupe em encontrar o seu lugar no mundo... o seu lugar É O MUNDO! O resto é só questão de endereço...

    Amei a idéia! Já pensei em fazer um blog, mas, sou muito preguiçosa... rs

    Sem querer pressionar... pode ter certeza que vou checar o seu blog diariamente!

    mil beijos, se cuide e divirta-se exercitando a nossa língua portuguesa. :-)
    Fer.

    ReplyDelete
  4. Parece que eu sou meio padrinho desse blog...
    Padrinho ou não, vou começar a ter um contato maior com ele - e espero que a recíproca continue sendo verdadeira! é o que eu sempore digo (sempe?): "filho no mundo, é hora de criá-lo!". e eu estarei aqui para o que precisar. obrigado pelas recordações e vamos continuar nas parcerias.
    grande abraço.

    ReplyDelete