Friday 23 April 2010

Verão

O inverno se foi e com ele minha depressão, minha amargura e as lágrimas ocasionais, foram embora também as chuvas geladas e os corações desesperados.

A inspiração da alma à luz me vem em forma de desenho, busco o pincel ali jogado, empoeirado, triste e árido, rabisco, faço traços simples e infantis, desenho o sol com sorriso de orelha a orelha, mesmo sabendo que o sol não tem orelha.

Vou ao piano, aquele senhor encrostado no canto da sala que sempre me desafiou, arrisco até me desentender, o senhor me responde em notas graves, rio como se meu estômago fosse explodir, no verão não se toca música de ninar, mesmo batendo as teclas em total falta de coordenação me soa blues, me soa samba, me soa alegria.

Sento na escada bem ali na porta e lembro quando era criança me perguntava o motivo dos mais velhos ficarem à olhar o nada por tanto tempo sentados nos bancos e sombras pela cidade, hoje no lugar deles entendo um pouco melhor a sabedoria e a simplicidade de apenas admirar o universo e seus truques.

Se o inverno é a estação da desilusão, a primavera da esperança, então o verão é a certeza, iluminação do ser, o fôlego do afogado.

Se pudesse criava um solário, um templo ao deus Sol e o recompensaria com visitas rotineiras, fecharia os olhos em respeito, sentiria força em seu calor que toca minha face, desenharia no ar com a ponta de meu dedo aquele sorriso de orelha à orelha, faria com que fosse reconhecido e
admirado.

No verão não há solidão, não há tristeza, não existe portas trancadas e pessoas esquecidas na sala, a rua de repente ganha vida, as crianças ressuscitam o campo de futebol, os velhos se põem a janela, pássaros não páram de tagarelar assim como a vizinha, os casais tiram férias e os solteiros fazem o carnaval.

Ah o verão =)


2 comments:

  1. Nunca me identifiquei tanto com um texto. Entendo cada frase e seu significado como se eu mesma quisesse me expressar mas entao pelas suas palavras. Lindo... tao real!!!

    ReplyDelete
  2. Entendo perfeitamente, meu amigo!! Aqui, é verão 365 dias no ano!! Uhuuuu... Os dias em que bate o baixo-astral, são culpa minha, lógico!!

    ReplyDelete