Wednesday, 1 September 2010

O dia em que eu saí de casa

Saí de casa era noite ainda, ônibus lotado até o ponto onde tinha de apanhar a conexão pro aeroporto, fui vendo Londres pelos olhos de quem talvez não volte mais, primeiro passou meu bairro, logo passei o pub onde trabalhei alguns anos (e esses anos voaram...), coincidência ou não o ponto da conexão era bem ali do lado, na Bishopsgate em frente a Liverpool Street Station.

Sigo o caminho até o aeroporto de Stanstead, 45 minutos não mais que isso, chego logo faço o check-in, tempo de sobra para ir até o portão de embarque, como combinado o vôo sai no horário (pontualidade britânica ?).

Passei pelos longos minutos de fila pra embarcar no avião, lógico que Ryanair (aquela companhia que é tão barata que já pensa em cobrar pra usar o banheiro durante o vôo), pouca gente, ninguém na poltrona do lado (isso só acontece em vôos que duram 50 minutos), e então o comandante Bryan diz que partirá.

Deixo então o solo britânico rumo à Alemanha, me vem algo como alivio, metade felicidade, metade tristeza, mas não me vem as lágrimas, não dessa vez, talvez por que realmente ali não era minha casa, pelo menos não de verdade em primeiro lugar no meu coração. O sereno deixou os vidros do avião molhados e ao se movimentar aquela água correu lisa em gotas, ali então deveriam ser as minhas lágrimas, talvez fosse Londres tentando me dizer algo, talvez fosse só um saudosismo apressado, não sei.

Cheguei então em Frankfurt, imigração mais que tranqüila, sem perguntas ou firulas, só o estampido de mais um carimbo no passaporte. O dia é bonito, 8 graus com sol (ótimo todavia), mais um ônibus de conexão para o aeroporto principal, o plano será guardar a mochila num locker, pegar o primeiro busão rumo ao centro e ver a vida passar, na Alemanha.

Depois do almoço e de um café tradicionalmente alemão, rumo ao Frankfurt Rhein-Main Airport, de lá serão boas 7 horas de vôo até Dubai, pra então trocar de avião e mais 7 horas até Singapura. Dois dias para chegar à Ásia, nada mal.

So far, so good :-)

1 comment: